sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Noruega - "Tromsø, Melhor lugar para ver as luzes do norte"




Como chegar?
 Tromso possui um moderno aeroporto chamado
Langnes,que possui voos internos, como a partir Oslo (que tem duração de mais ou menos 2 horas) e internacionais como a partit de   Londres Stansted Airport, Murmansk e Estocolmo.
É possível chegar via terra, por exemplo a partir de Oslo existe a combinação de tem e ônibus que tem a duração de mais ou menos 30 horas, ou também a partir de Estocolmo na Suécia a viagem é de 24 horas.
A também a opção de ir via mar, existe o famoso navio Hurtigruten (Coastal Expressway) que navegando de Bergen, para Trondheim e Bodø de Tromsø.


O que ver e fazer?

um dos destinos na Noruega, e que irá ter dificuldades em esquecer. Pois trata-se de um destino completamente diferente do que é habitual. Tromso é dia e noite eterna, com muita neve, glaciares, gelo e acima de tudo é um local que ilustra bem a sua natureza ártica

- Polaria, um aquário Ártico, cuja principal atração são as focas barbudas .


- Fjellheisen Teleférico, para a montanha Storsteinen, situada a 420 metros acima do nível do mar, oferece vistas panorâmicas sobre a cidade, as vias navegáveis ​​e as montanhas circundantes.


- Lyngen Alpes, chega a 1.800 metros,é o fiorde mais desafiador. Pode-se fazer visitas guiadas à montanhas. No inverno uma das atividades mais procuradas neste alpe são esqui e snowboard (a melhor época para estas atividades são entre março e abril). Alem da Lyngen há muitas outras montanhas costeiras ao redor de Tromsø, sendo menos inclinada, são uma caminhada fácil e segura com excelentes vistas para o mar aberto. 

- sol da meia-noite, ele está presente desde maio 18 a 26 de julho. Devido à posição de Tromsø perto do Pólo Norte, o crepúsculo é maior do que em outros lugares, o que significa que não há trevas real entre final de abril e meados de agosto .

- Aurora boreal, a maioria dos visitantes de inverno vem para ver as luzes do norte. Tromsø é um dos melhores lugares da Terra para observar este fenômeno. Em Tromsø, a maior frequência deste fenômeno ocorre entre seis da tarde e uma hora da manhã , sendo os melhores meses dezembro , janeiro , fevereiro e março. Antes da boa surpresa de conseguir ver as mais espetaculares luzes existe a aventura de procura-las, onde podem se locomover através de trenós puxados por cães, motos de neve e trenós puxados por renas.

Ajuda com essa busca:
http://www.kskogli.no/aurora/   este site é de um cara chamado Kjetil, ele alem de fotografo é guia turístico especializado na “caça” da aurora boreal, ele é o melhor em que faz (pelo menos segundo as minhas pesquisas pela rede). Infelizmente a vista da Aurora não é garantida, pois dependemos da natureza e não do nosso guia. No site ele sita os tipos de “passeios” que faz (em van, com treno puxado por cãe e outros), e também valores e todas as outras informações necessárias (como tipo de roupa que necessitamos usar e muito mais). O site esta em inglês, para quem não tem o domínio da língua inglesa pode optar por traduzir pelo Google (acredito que todos já saibam utilizar essa ferramenta, não?!).
Mas não esquecendo que este é só uma das opções de caçadores da Aurora, há muitas outras opções como http://www.guide-gunnar.no/?a_id=913&ac_parent=1 tambem muito conhecido por lá!

Encontrei outro site que pode ser muuuuito útil pra que deseja mesmo ir para esta linda cidade, este é o http://www.visittromso.no/no/ . Alem de passar mais algumas dicas de passeios, atrações e lugares para se conhecer, ele mostra o que esta acontecendo HOJE na cidade e também como esta o clima por lá, para não irmos desprevenidos nem dada. O site esta em norueguês... mas novamente, com a ajuda do Google nada é impossível de se compreender! rs. 


2 comentários:

  1. Oi,Mandinha!!!
    Legal o seu post. Estou desesperada para ir a Tromso ver a aurora. Em quanto será que importa, mais ou menos, uma aventura como esta? Obda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada!!
    então na verdade não sei te dizer ao certo, mas acredito que não deve ser uma brincadeira nada barata pois o país é bem carinho!
    como ainda não fui fico de mãos atadas para lhe informar valores!! mas nada como pesquisando bem para achar boas ofertas e aproveitar tudo que tem direito! :)

    ResponderExcluir