domingo, 18 de agosto de 2013

Tornadinhos de Chocolate... Para Adoçar as Manhãs!!




Esses dias estava bizoiando uns sites de receitas pela internet (um dos meus hobbies favoritos!) e me deparei com uma receita que parecia fácil, prática e bem gostosinha! Como depois de 2 meses sem doce eu poderia comer doce no final de semana decidi então fazer esses "biscoitos" de café da manhã no dia do meu aniversário! Fez um sucesso enorme aqui em casa e eu ameeeeii! ;)

TORNADINHOS DE CHOCOLATE:

Ingredientes:
- 2 xícaras de farinha de trigo;

- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 5 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 3/4 xícara de leite;
- 200 gr. de chocolate ao leite picado.

Preparo:
- Pré aqueça o forno a 400 graus e unte uma assadeira com margarina;
- Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, a farinha, o açúcar, o fermento e o sal;
- Usando os dedos junte a manteiga  e misture ate que vire uma "farofa" úmida;
- Adicione então o leite, formando uma massa pegajosa;
- Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse a massa juntando farinha ate desgrudar das mãos;
- Abra a massa com um rolo em um retângulo de 13x11 cm;
- Pincele por cima da massa aberta manteiga derretida e cubra com o chocolate picado;
- Enrole como um rocambole, a partir da parte maior e corte em pedaços de mais ou menos 1 dedo de espessura;
- Leve ao forno por mais ou menos 18 minutos ou ate que estejam dourados;
- Sirva quentinhos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário